Leqembi – Alzheimer

Está sofrendo com problemas para obter seu tratamento de saúde?
Consulte um advogado e corra atrás dos seus direitos!

De acordo com a fabricante Eisai (https://www.leqembi.com/about-leqembi#how-does-leqembi-work) do medicamento Leqembi (lecanemab-irmb) um medicamento composto de anti-corpos monoclonais para o tratamento da doença de Alzheimer.

O Leqembi funciona combatendo o acúmulo de placas de proteína beta-amilóide no cérebro. De acordo com a Eisai, as placas da proteína beta-amilóide estão relacionadas ao Alzheimer o o seu acúmulo causa perdas em funções cognitivas. O medicamento Aduhelm é capaz de identificar e se ligar às placas de beta-amilóide no cérebro, auxiliando sua remoção pelo sistema imunológico.

O Leqembi é indicado para o tratamento de adultos com Alzheimer em estágio inicial, que tenham comprometimento cognitivo leve ou demência. O medicamento é administrado por infusões intravenosas em um consultório médico ou em uma clínica a cada duas semanas.

O Leqembi é um avanço importante no tratamento da doença de Alzheimer. O medicamento é o primeiro a demonstrar eficácia na redução das placas amilóides e na melhora dos sintomas cognitivos.

Em janeiro de 2023, a Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos aprovou o Leqembi (lecanemab-irmb),

O Leqembi ainda não possui aprovação na Anvisa e sua compra deve ser realizada de acordo com o seguinte procedimento jurídico:

O acesso ao Leqembi(Lecanemab) é um direito do paciente com Alzheimer que tenha tido esse medicamento prescrito para seu tratamento por uma equipe médica. Tanto os planos de saúde quanto o SUS devem fornecer o medicamento prescrito.

Entretanto, muitas vezes para que esse direito constitucional à saúde seja de fato cumprido é necessário que o Poder Judiciário seja acionado para que o paciente possa acessar o medicamento de que precisa por meio de uma ordem judicial.

Para mais informações sobre como reivindicar o produto na justiça, fale com um de nossos advogados. 

F Dutra Advocacia

OAB/SP n.º 461.125
Fábio Dutra, advogado formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), com experiência em processos judiciais que envolvam acesso à saúde, seja na esfera pública, seja no âmbito dos planos de saúde.
 
O fato de conhecer o setor de saúde e a dinâmica da indústria farmacêutica como poucos o levou a se especializar em litígios para obtenção de tratamentos raros e caros que tantas vezes acabam por serem negados pelos planos de saúde e até mesmo pela rede pública.

Publicado

em

por

Tags:

Precisa de ajuda?