EVRYSDI – AME

Está sofrendo com problemas para obter seu tratamento de saúde?
Consulte um advogado e corra atrás dos seus direitos!

Evrysdi® (Risdiplam), de acordo com a empresa Roche, fabricante do produto, é indicado para o tratamento de atrofia muscular espinhal (AME). A atrofia muscular espinhal é uma condição genética com a qual as pessoas podem nascer, causada pela falta de uma proteína chamada “sobrevivência do neurônio motor” (SMN) no corpo. A proteína SMN é necessária para que os nervos funcionem corretamente. Não ter quantidade suficiente de proteína SMN resulta na perda de neurônios motores, o que leva à fraqueza muscular e à perda de massa muscular. Atividades básicas como controle de cabeça e pescoço, sentar, engatinhar e caminhar podem ser afetadas. Os músculos usados para respirar e engolir também podem ser afetados.

Evrysdi® (Risdiplam) funciona ajudando o corpo a produzir mais proteína SMN e a manter os níveis de proteína SMN mais elevados por todo o corpo com o uso contínuo. Isso reduz a perda de células nervosas e pode melhorar a força e a função muscular em uma ampla faixa de idades e tipos de AME. Em bebês com AME, Evrysdi® (Risdiplam) melhora a sobrevivência, preserva a capacidade de engolir, aumenta a probabilidade de alcançar marcos motores e reduz a necessidade de hospitalização e respiração suportada por ventilação. Em crianças (de bebês a adolescentes) e adultos, Evrysdi® (Risdiplam) pode manter ou melhorar a função motora ao longo do tempo.

A administração do Evrysdi® (Risdiplam) pode ser realizada por via oral ou por sonda de alimentação.

A solução deve ser preparada por um profissional de saúde.

A utilização de Evrysdi® (Risdiplam) deve ser realizada diariamente, buscando manter uma recorrência nos horários de ingestão do medicamento

A dose diária segue os parâmetros abaixo:

    • Adolescentes e adultos: a dose diária de Evrysdi® (Risdiplam) é de 5 mg (6,6 mL da solução oral de 0,75 mg/mL).

    • Bebês e crianças: o médico determinará a dose diária de Evrysdi® (Risdiplam) com base na idade e no peso do paciente.

Site base:

https://dialogoroche.com.br/content/dam/roche-dialogo/dialogo-brazil-assets/downloadable-assets/produtos/bulas/evrysdi/Evrysdi_Bula_de_Pacientes.pdf

O acesso ao Evrysdi® (Risdiplam) é um direito do paciente com AME que tenha tido esse medicamento prescrito para seu tratamento por uma equipe médica. Tanto os planos de saúde quanto o SUS devem fornecer o medicamento prescrito.

Entretanto, muitas vezes para que esse direito constitucional à saúde seja de fato cumprido é necessário que o Poder Judiciário seja acionado para que o paciente possa acessar o medicamento de que precisa por meio de uma ordem judicial.

Para mais informações sobre como reivindicar o produto na justiça, fale com um de nossos advogados

F Dutra Advocacia

OAB/SP n.º 461.125
Fábio Dutra, advogado formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), com experiência em processos judiciais que envolvam acesso à saúde, seja na esfera pública, seja no âmbito dos planos de saúde.
 
O fato de conhecer o setor de saúde e a dinâmica da indústria farmacêutica como poucos o levou a se especializar em litígios para obtenção de tratamentos raros e caros que tantas vezes acabam por serem negados pelos planos de saúde e até mesmo pela rede pública.

Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?