Tepezza – Doença Ocular da Tireoide ativa

Está sofrendo com problemas para obter seu tratamento de saúde?
Consulte um advogado e corra atrás dos seus direitos!

Tepezza® (teprotumumabe) 

 

Tepezza (teprotumumabe) indicado para o tratamento da Doença Ocular da Tireoide ativa (também conhecida como orbitopatia de Graves e oculopatia de Graves). 

Tepezza (teprotumumabe) é um anticorpo monoclonal inibidor do receptor do fator de crescimento semelhante à insulina-1 indicado para o tratamento da Doença Ocular da Tireoide ativa. 

O medicamento é injetável e deve ser ministrado por uma equipe multidisciplinar coordenada por um médico. As doses variam de acordo com o paciente, peso, idade e diagnóstico, de modo que a prescrição fica a cargo do profissional de medicina que acompanha o caso. 

De maneira meramente ilustrativa, cita-se que a dose recomendada de Tepezza para pacientes com síndrome de Prader-Willi (PWS) é de 1 mg/kg/dia, o que significa que um paciente com 30 kg precisaria de 30 mg de teprotumumabe por dia. 

É possível obter o tratamento com Tepezza (teprotumumabe) desde que haja expressa prescrição médica do produto para aquele paciente específico. 

Em caso de negativa do plano de saúde ou da rede pública em fornecer o medicamento mesmo com a prescrição médica, é possível acionar o Judiciário para fazer valer os seus direitos. Procure um advogado. 

 

Fonte científica: https://consultaremedios.com.br/tepezza/bula 

F Dutra Advocacia

OAB/SP n.º 461.125
Fábio Dutra, advogado formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), com experiência em processos judiciais que envolvam acesso à saúde, seja na esfera pública, seja no âmbito dos planos de saúde.
 
O fato de conhecer o setor de saúde e a dinâmica da indústria farmacêutica como poucos o levou a se especializar em litígios para obtenção de tratamentos raros e caros que tantas vezes acabam por serem negados pelos planos de saúde e até mesmo pela rede pública.

Publicado

em

por

Tags:

Precisa de ajuda?