Strensiq – hipofosfatasia (HPP)

Está sofrendo com problemas para obter seu tratamento de saúde?
Consulte um advogado e corra atrás dos seus direitos!

Strensiq® (alfa-asfotase) 

Strensiq (alfa-asfotase) é indicado para o tratamento de pacientes com hipofosfatasia (HPP) de início perinatal/infantil e juvenil. 

A hipofosfatasia é uma doença causada pela falta de uma enzima chamada fosfatase alcalina, responsável pelo endurecimento adequado dos ossos e dos dentes. Os pacientes têm problemas com o crescimento e resistência dos ossos, que podem causar fraturas, dor e dificuldade para andar, assim como problemas respiratórios e até mesmo agravar o risco de crises convulsivas. 

A alfa-asfotase pode substituir a fosfatase alcalina no organismo desses pacientes, o que contribui para a mineralização correta do esqueleto e crescimento córporeo.  

Assim, Strensiq é utilizado para o tratamento de substituição da enzima de longa duração para controlar os sintomas. 

O medicamento é de uso injetável e deve ser ministrado por uma equipe multidisciplinar coordenada por um médico. As doses variam de acordo com o paciente, peso, idade e diagnóstico, de modo que a prescrição fica a cargo do profissional de medicina que acompanha o caso. 

De maneira meramente ilustrativa, cita-se que a dose recomendada de Strensiq para pacientes com HPP é de 6 mg/kg/semana, o que significa que um paciente com 30 kg precisaria de 180 mg de alfa-asfotase por semana. 

É possível obter o tratamento com Strensiq (alfa-asfotase) desde que haja expressa prescrição médica do produto para aquele paciente específico. 

 

Em caso de negativa do plano de saúde ou da rede pública em fornecer o medicamento mesmo com a prescrição médica, é possível acionar o Judiciário para fazer valer os seus direitos. Procure um advogado. 

 

Fonte científica: https://consultaremedios.com.br/strensiq/bula 

 

F Dutra Advocacia

OAB/SP n.º 461.125
Fábio Dutra, advogado formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), com experiência em processos judiciais que envolvam acesso à saúde, seja na esfera pública, seja no âmbito dos planos de saúde.
 
O fato de conhecer o setor de saúde e a dinâmica da indústria farmacêutica como poucos o levou a se especializar em litígios para obtenção de tratamentos raros e caros que tantas vezes acabam por serem negados pelos planos de saúde e até mesmo pela rede pública.

Publicado

em

por

Tags:

Precisa de ajuda?